expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Guarujá , litoral de São Paulo




O Guarujá, também conhecido como “pérola do atlântico” é um destino muito conhecido, principalmente pelos paulistanos que enchem as casas de veraneio, hotéis e praias da cidade, porém fora dos meses de calor muitos pensam que a cidade para, esperando de volta o sol, o que não é verdade, a cidade que tem um calendário de eventos bem organizado e uma estrutura que oferecem aos turistas que escolhem o Guarujá nos meses de baixa temporada muitas opções de lazer. O Guia Roteiro de Turismo indica passeios e festas no Guarujá.


Um dos eventos mais esperados que acontecerá esse ano é o Festival Gastronômico do Guarujá, que tem previsão  para começar em 15 de agosto e deve durar até o início de outubro, no festival será enfim decidido o “Prato da Cidade”, restaurantes tradicionalíssimos da cidade criam uma receita específica para o concurso, e um júri de chefs escolherá a melhor receita e a que tem mais identidade com o Guarujá.


   O Acqua Mundo é o maior aquário da América do Sul e lá existem mais de 35 tanques, com aproximadamente 1,5 milhão de litros d’água, é muito procurado pois se pode fazer um mergulho interativo com tubarões e arraias, adultos e crianças acima de oito anos podem interagir com vários animais, tudo isso se pode realizar durante o período de baixa temporada, fora é claro os shoppings center e hotéis que ficam mais “baratos” e vazios nessa época.


 Se a origem for São Paulo, a melhor opção é pegar o sistema Anchieta - Imigrantes, depois continuar descendo a serra e pegar a saída para a rodovia Piaçaguera – Guarujá, se a origem for o Rio de Janeiro o melhor caminho é pela rodovia Rio-Santos. Para mais informações sobre restaurantes e pousadas no Guarujá acesse o link do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário