expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Os melhores esportes pra praticar na praia

Olá gurias e guris !

 Cansou de malhar dentro de academias? Corra - literalmente - pra praia! É claro que a dica aqui é pra quem mora no litoral ou próximo, mas o verão tá aí e dá pra aderir aos exercícios praianos na temporada de férias. Quer ver quais são os esportes mais bombados, divertidos e que fazem você perder muuuuitas calorias? Dá uma espiadinha na lista aqui embaixo.
SUP (Stand Up Paddle): Não tem como deixar o esporte mais irado de fora, né? A arte de remar em pé em cima da prancha se tornou febre nas praias do Brasil. Mas não é só subir e e se jogar no mar, viu?! Além de ser um exercício gostoso, exige equilíbrio, concentração e muuuita força nas pernas e braços. Dá pra ficar horas e horas curtindo a natureza e queimando calorias. Cansou? É só dar um mergulho e voltar pra ação.



Slackline: Sabe aquele elástico suuuperesticado, preso de uma ponta a outra, principalmente em árvores no comecinho da praia? O Slackline é um esporte de equilíbrio praticado numa fita de nylon bem estreita e flexível. A regra é simples: caminhar de um lado pro outro, se equilibrando em cima da fita, praticando concentração, consciência corporal e coordenação motora. Se o abdome tiver contraído no processo, melhor ainda.Eu na realidade ja pratiquei esse esporte mas não foi na prai foi no meu colegio mesmo ,e serio é mega difícil se equilibrar nesse negocio ,mas mesmo assim é muito legal.

Flyboard: Já viu algumas botas voadoras + jet ski no meio do mar? O Flyboard, criado pelo francês Franzy Zapata, faz você voar sobre a água - mesmo! As "botas" de jato d'água imitam os movimentos de golfinhos (voar, saltar e mergulhar), enquanto parte do aparelho nas mãos dá estabilidade e ainda permite acrobacias no ar. Pra ter uma ideia do esporte, confira este vídeo. É radical, curioso e exige muuita força no corpitcho. 


Vôlei de Praia: Nem precisamos dizer que esse é um dos mais famosos, né? Basta passar algumas horinhas nas praias pra ver turmas e turmas disputando algumas partidas na areia. Até os famosos são adeptos (Fê Lima e Rodrigo Hilbert adoram). O mais bacana é que, diferente do vôlei na quadra, dá pra se jogar com tudo na areia, manter o bronze com o sol e ainda dar aquele mergulho no final do jogo. 

Kitesurf: Conhecido também como kiteboarding, flysurf ou só kite, o esporte usa uma prancha e uma pipa. Pra praticar, basta prender a cintura no "trapézio", depois conectar uma barra à ele. A barra ajuda a controlar os movimentos do kite, que se desloca com o vento. Parece um pouco complicado, mas nada que umas aulinhas não resolvam. O mais bacana é que o esporte trabalha o corpo todo, exige muita força e é uma delícia pro verão, já que o vento refresca.  


Bom espero que o verão de vocês seja muito mais divertido com esses esportes suuper legais .Beijos Bruna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário